- 23/12/2021 às 12:00:00
- Fonte: Antônio Luiz Alves
E pensar que agora que o Google decide dar um fim precocemente na sua, por muito tempo, única fonte de renda lucrativa. Mas, esse não é um adeus a plataforma que tem gerado tantos empregos e fontes de renda para inúmeras empresas e agências.
É um adeus apenas ao nome AdWords e ao seu antigo logo: agora o Google é moderno e quer seguir a mesma nomenclatura de seus rivais, como o caso do Bing Ads, Face Ads, Linkedin Ads…
Essa mudanças entrou em vigor a partir de 24 de Julho de 2018. E vale lembrar que a URL vai mudar e passará a ser: ads.google.com.br. Do mesmo modo, a central de ajuda e soluções também sofrerá mudanças. A URL do suporte passará a ser support.google.com/google-ads.
O que muda?
A nova marca Google Ads (incluindo o nome e o logotipo) foi atualizada na interface do produto, na Central de Ajuda, nos documentos de faturamento, entre outros locais. As alterações na marca Google Ads não afetarão seus relatórios, nem o desempenho das suas campanhas ou a navegação pela interface.
Melhor Comunicação com o Google Marketing Platform
O DoubleClick e o Google Analytics 360 Suite serão unificados em uma só plataforma, a qual se chamará Google Marketing Platform.
Essa unificação permite a criação de um planejamento, avaliação, compra e otimização de mídia digital em apenas um lugar.
Além disso, haverá a disponibilidade de novas ferramentas e recursos que englobam funcionalidades do DoubleClick Bid Manager, do Campaign Manager, do Studio e do Audience Center.
Tudo isso com o intuito de facilitar ainda mais a compra de mídia online através do Google.
Integração com o Google Ad Manager
Haverá também uma integração das ferramentas de gestão DoubleClick for Publishers e o DoubleClick Ad Exchange, que dará origem à plataforma Google Ad Manager.
Nos próximos meses, iremos ver o nome do Ad Manager na interface existente do DoubleClick.
Mais uma forma de facilitar a automação das ferramentas e campanhas programáticas.
Plataforma focada em Transparência
Haverá muito mais transparência, padrões rigorosos e maior controle sobre os anúncios.
O Google quer que os gestores tenham melhor experiência com todas essas ferramentas, para que se tenha um maior aproveitamento e melhores resultados.
A nova versão do Google Adwords busca ter uma experiência mais intuitiva e que unifique a maioria de dados em uma única tela, para que fique mais rápido a gestão e o acompanhamento das campanhas.
Pelo menos essa é a ideia que o Google busca passar, apesar de todos os comentários negativos que têm sido gerados na comunidade do AdWords acerca dessas novas atualizações.