Redes Sociais

Categoria » Tudo sobre as Redes Sociais.

[Dicas de como o WhatsApp Business pode mudar suas Vendas]

Dicas de como o WhatsApp Business pode mudar suas Vendas

Como usar o WhatsApp Business como uma poderosa ferramenta de Vendas para qualquer tipo de negócio?

Acredito que muita gente ainda tem dúvida desta ferramenta e como utilizá-la de forma eficiente nos seus negócios.

Você sabia que no mundo já são de 1 bilhão de usuários no WhatsApp, ou seja, 1 em cada 7 na terra possuem o aplicativo e o Brasil está em segundo lugar de usuários no mundo!

Imagine que se você é empresário abrirá um canal direto entre você e o seu cliente apenas usando o WhatsApp Business. A forma mais eficiente de chamar a atenção do seu cliente ou prospect. As pessoas gostam de falar com pessoas e não com empresas. Precisa dar as pessoas o que elas querem. Alguém para resolver seus problemas.

Vender pelo WhatsApp não significa incomodar as pessoas e não precisa substituir os outros canais apenas acrescente o WhatsApp na sua estratégia a partir de agora.

Para que você comece hoje mesmo a realizar vendas no seu negócio vamos falar de algumas dicas para fazer vendas usando WhatsApp no seu negócios:

Precisa primeiramente instalar o Whatsapp Business no seu celular

O whatsApp Business é um aplicativo dedicado para Android, que é gratuíto para download, e foi desenvolvido para atender as necessidades de uma pequena empresa e não apenas se comunicar com amigos. Alguns recursos são extremamente importantes que facilitam a sua comunicação com os seus clientes tais como:

Perfil comercial: configurar os dados sobre a empresa, endereço de e-mail e website;
Organizar as informações em Etiquetas: possibilidade de organizar os seus clientes/leads por etiquetas para que você possa encontrá-los facilmente;
Mensagens Automatizadas: definir mensagem de ausência quando não conseguir responder, assim eles serão informados quando receberão sua resposta. Bem como mensagem de saudação para apresentar a sua empresa e horário de atendimento
Respostas Rápidas: você pode salvar as mensagens que envia com frequência e reutilizá-las para responder as perguntas mais comuns que sua empresa receber sem demora.
Estatísticas de fluxos de mensagens: acesso a métricas importantes como o número de mensagens enviadas com sucesso, entregue e lidas.

Divulgue o seu número

O novo Whatsapp será tão importante para os seus negócios quanto os seus perfis e páginas nas redes sociais. Ele deverá estar em seus cartões de visitas e todo o seu material de divulgação. Para quem pensa em “esconder” esse número para que ele não seja contaminado por assuntos pessoais, o que vai evitar essa contaminação não é evitar a divulgação e sim cuidar para que esses conteúdos não ganhem espaço. A forma mais fácil de fazer isso é simplesmente não adicionar nem permitir ser adicionado por ninguém que não seja de interesse profissional, não responder a conteúdos pessoais e deixar claro essas medidas.

Para empresas e profissionais liberais, uma grande vantagem do Whatsapp Web é que ele sinalizará para os seus contatos que eles estão falando com uma empresa ou profissional e no futuro seu negócio poderá ser inclusive reconhecido pelo aplicativo.

Então é muito indicado mudar logo o número de sua empresa ou de uso profissional para atendimento ao público para o novo app.

Estabeleca um Horário de Funcionamento - Ou não

Esta dica não é indicada para todo mundo, principalmente profissionais e empresas que precisam estar sempre disponíveis para seus contatos, mas se você é um profissional ou empresa que busca exatamente o contrário, evitando tratar de assuntos profissionais fora do horário ou ambiente de trabalho, o Whatsapp Business também pode lhe auxiliar nisso, deixando bem claro os seus dias e horários de atendimento ou utilização do app.

Por outro lado, se você continuar mantendo contatos profissionais ou participando de grupos de trabalho com o Whatsapp normal, você pode estabelecer o Whatsapp Business como uma espécie de número de plantão, para casos especiais fora do horário de atendimento.

Use o Whatsapp Web

Além de poder ter os dois whatsapps instalados, você também pode usá-los simultaneamente no computador, via Whatsapp Web. Para isso será preciso ter dois navegadores diferentes instalados. Eu optei pelo Google Chrome e Opera, mas há outros browsers que aceitam o Whatsapp Web. Para ficar melhor, o uso de um computador com tela dupla vai ajudar muito e a regra das notificações apenas para o Whatsapp Business – silenciando o app normal – será muito útil.

Crie um link direto para o seu WhatsApp

Passe para o seu cliente um link direto para ter acesso ao seu WhatsApp Business. Divulgue o link em suas redes sociais e também no seu site/Blog e landing pages.

Ao clicar no link seu cliente irá direto para o seu WhatsApp, sem necessidade de anotar seu contato.

Veja como é fácil criar o canal direto abaixo

Clique aqui ver o link

No link mostrado acima, no lugar que está o número você irá colocar o número da sua empresa e no final o nome da sua Empresa.

Para ficar ainda melhor, você pode utilizar encurtadores de link para ficar mais personalizado e amigável para o seu cliente. Eu utilizo o encurtador Bit.ly. Exemplo: bit.ly/conectazap

Gostou do post? Comenta aí!


Veja os Posts Relacionados!