Marketing Digital

Categoria » Postagem sobre Marketing Digital.

[Landing pages? Qual é sua Importância?]

Landing pages? Qual é sua Importância?

Descubra agora o que são landing pages, como usá-las corretamente e como elas podem ser uma ferramenta poderosa para sua estratégia de inbound marketing.

O que são Landing pages?

Landing pages basicamente são páginas online que tem como objetivo a captura dos dados de seus visitantes por meio de uma oferta. Essa captura de dados ocorre por meio de um formulário, onde o visitante deixa algumas informações para ter acesso a sua oferta. Os dados podem variar, já que dependem do seu objetivo, porém duas informações que não podem faltar são: nome e e-mail.

Uma vez que o visitante converte na landing page, ele se transforma em um lead, e aí começa todo processo de nutrição para que esse lead chegue ao final do processo de compra, e adquira o produto/serviço que sua empresa oferece.

Mas afinal, o que é um lead?

A definição de lead é muito importante para a estratégia de marketing digital. Lead é qualquer potencial consumidor que demonstrou algum tipo de interesse no seu produto/serviço. Vamos imaginar uma loja dentro de um shopping; leads seriam aqueles que pararam para olhar sua vitrine em meio à multidão que nem reparou na sua loja. Na internet, uma vez que o visitante faz qualquer ação, como entrar no seu site e baixar um e-book, assistir um webinar ou até mesmo visitar sua página de contatos, ele automaticamente se transforma em um lead.

E qual é a importância das landing pages?

As landing pages são o ponto de partida para se conseguir leads. Como exemplificamos, os leads são pessoas que pararam para ver sua vitrine, mas só isso não é o suficiente, é necessário fazer com que eles entrem na loja e concluam a compra.

Gostou do post? Comenta aí!


Veja os Posts Relacionados!