Otimização de Sites

Categoria » Postagem sobre Otimização de Sites.

[O Google AdWords passa a se chamar Google Ads]

O Google AdWords passa a se chamar Google Ads

Google AdWords agora é Google Ads.

E pensar que agora que o Google decide dar um fim precocemente na sua, por muito tempo, única fonte de renda lucrativa. Mas, esse não é um adeus a plataforma que tem gerado tantos empregos e fontes de renda para inúmeras empresas e agências.

É um adeus apenas ao nome AdWords e ao seu antigo logo: agora o Google é moderno e quer seguir a mesma nomenclatura de seus rivais, como o caso do Bing Ads, Face Ads, Linkedin Ads

Essa mudanças entrou em vigor a partir de 24 de Julho de 2018. E vale lembrar que a URL vai mudar e passará a ser: ads.google.com.br. Do mesmo modo, a central de ajuda e soluções também sofrerá mudanças. A  URL do suporte passará a ser support.google.com/google-ads.

O que muda?

A nova marca Google Ads (incluindo o nome e o logotipo) foi atualizada na interface do produto, na Central de Ajuda, nos documentos de faturamento, entre outros locais. As alterações na marca Google Ads não afetarão seus relatórios, nem o desempenho das suas campanhas ou a navegação pela interface.

Melhor Comunicação com o Google Marketing Platform

O DoubleClick e o Google Analytics 360 Suite serão unificados em uma só plataforma, a qual se chamará Google Marketing Platform.

Essa unificação permite a criação de um planejamento, avaliação, compra e otimização de mídia digital em apenas um lugar.

Além disso, haverá a disponibilidade de novas ferramentas e recursos que englobam funcionalidades do DoubleClick Bid Manager, do Campaign Manager, do Studio e do Audience Center.

Tudo isso com o intuito de facilitar ainda mais a compra de mídia online através do Google.

Integração com o Google Ad Manager

Haverá também uma integração das ferramentas de gestão DoubleClick for Publishers e o DoubleClick Ad Exchange, que dará origem à plataforma Google Ad Manager.

Nos próximos meses, iremos ver o nome do Ad Manager na interface existente do DoubleClick.

Mais uma forma de facilitar a automação das ferramentas e campanhas programáticas.

Plataforma focada em Transparência

Haverá muito mais transparência, padrões rigorosos e maior controle sobre os anúncios.

O Google quer que os gestores tenham melhor experiência com todas essas ferramentas, para que se tenha um maior aproveitamento e melhores resultados.

A nova versão do Google Adwords busca ter uma experiência mais intuitiva e que unifique a maioria de dados em uma única tela, para que fique mais rápido a gestão e o acompanhamento das campanhas.

Pelo menos essa é a ideia que o Google busca passar, apesar de todos os comentários negativos que têm sido gerados na comunidade do AdWords acerca dessas novas atualizações.

Gostou do post? Comenta aí!


Veja os Posts Relacionados!